Mostra CAAD 2015 – Alunos

imagem para o facebook

A equipe do “Espaço Memória do Cinema” através do projeto “Cineclube UFMG” do Laboratório Midia@rte do “Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema” da “Escola de Belas Artes” da UFMG tem o prazer de lhe convidar para o evento da Mostra CAAD 2015 – Alunos. Nela teremos uma conversa com os alunos intercambistas e os demais alunos do curso. Teremos também a projeção de filmes de animação resultantes dos trabalhos realizados pelos alunos em disciplinas práticas dos cursos de “Cinema de Animação e Artes Digitais” e de “Artes Visuais” (com Habilitação em Cinema de Animação).

Além disso, este ano nossa mostra exibirá filmes feitos por alunos do CAAD em parceria com o curso de Teatro da UFMG, produzidos durante a matéria “Ator e Jogo de Câmera” do professor Rafael Conde de Rezende. A Mostra reúne filmes criados com técnicas como animação 2D tradicional, animação 2D digital, animação 3D, stop-motion, entre outras.

Os curtas trazem estéticas e temas diferentes que vão de poemas visuais à críticas sociais sérias que se traduzem em cores, forma e movimento. Ter entre os curtas metragens filmes que foram criados por alunos de Artes Visuais com Habilitação em Cinema de Animação é uma das formas de honrar e manter a própria origem do CAAD.

Todos os filmes apresentados estão agora arquivados e integram o acervo do Espaço Memória do Cinema que é ligado ao Laboratório Midia@rte. Todo o acervo de filmes do Espaço Memória do Cinema está disponível para ser assistido nas dependências do mesmo Laboratório. Faça-nos uma visita e conheça nosso numeroso acervo, nossas pesquisas e, claro, a nossa equipe.

No dia 16 de novembro teremos a abertura do evento Mostra CAAD 2015 – Alunos, onde os discentes do curso, que participaram de programas de intercâmbio, relatarão suas experiências fora do país e partir do dia 17 iniciará a projeção dos filmes.

As sessões NÃO são recomendadas para menores de 18 anos.

Dias: 16 a 19 de novembro (segunda-feira à quinta-feira)
Horário: 15:30
Local: Auditório Álvaro Apocalipse da Escola de Belas Artes da UFMG
Entrada franca.

Maiores informações
(31) 3409 5280 (Midia@rte)

O catálogo está abaixo.